terça-feira, 23 de junho de 2015

PROJETO JUNINO


A Festa Junina é uma festa popular, uma das manifestações folclóricas mais tradicionais do país e em conseqüência da nossa região. Entende-se então, a necessidade de haver uma mobilização não só no espaço escolar, como também na comunidade, para que se possa valorizar o período da quadra junina e trabalhá-la de forma ampla com toda a comunidade escolar, valorizando sua tradição e riqueza cultural. 

Assim, a Escola Municipal de Jacurutu desenvolveu o Projeto de forma interdisciplinar, garantindo a compreensão, a investigação e o aprofundamento do saber, atribuindo significados às situações propostas, relacionando-as às situações presentes. Tem como objetivo incentivar aos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e apresentações características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos popular, social e cultural.

A culminância do Projeto Junino foi comemorado no dia 23 de junho, com muita animação, comidas típicas e a famosa quadrilha com apresentação dos alunos.

 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário